USA ROADTRIP – ARIZONA, PARTE II

 Route 66 · Sedona · Grand Canyon · Monument Valley · Horseshoe Bend ·  Antelope Canyon

Arizona, talvez o estado mais marcante desta viagem.

ROUTE 66 // Imperdível. Pensa num típico filme americano, com motards e pinups. É isso mesmo! A recriação perfeita do velho oeste americano e a mística que ainda envolve essa estrada é fascinante. Lojas, bares, restaurantes e bombas de gasolina típicas. Nós fizemos apenas um pequeno trecho desta estrada, de Kingman a Seligman, e inúmeras paragens para apreciar e fotografar nos cenários que é possível encontrar.

SEDONA // Mais natureza!! Paisagens maravilhosas, ar puro, e um trekking até à Devil´s Bridge.

GRAND CANYON // Um dos highlights desta viagem obviamente. O mítico Grande Canyon faz jus a toda a sua fama. Uma imensidão enorme, que nos faz ter vontade de perder entre montanhas e abismos, cheios de vida e de cor.

MONUMENT VALLEY // As influências navajo tomam conta desta zona, e depois de já termos brincado aos cowboys, é altura de interpretar os índios. É fascinante perceber um pouco da História e como este povo ainda consegue prevalecer. Fortes e respeitados.

HORSESHOE BEND // A beleza é indescritível. Parece que algo perfurou a densa rocha e recortou uma ferradura perfeita de onde brota um rio imenso. Cha a hipnotizar-nos de tamanha beleza natural.

ANTELOPE CANYON // Agora conseguimos perceber a afluência a esta atracção natural americana. São formações rochosas, feitas a partir das fortes chuvas, que se transformaram ao longo dos anos, em verdadeiros labirintos inacreditáveis!! Os feixes de luz a incidir na cor da areia… as formas que a rocha ganhou… transporta-te verdadeiramente para outra dimensão. Dica: ir no primeiro grupo do dia – desta forma não tens outro grupo à tua frente, e a luz do sol a nascer é incrível.