·

DUPLEX | RESTAURANTE & BAR

Eis que em pleno coração de Lisboa, na azafamada zona do Cais do Sodré, existe o sítio ideal para combinares um jantar com um agradável serão para beber um copo. Perfeito para terminar uma semana de trabalho, ou mesmo para uma pausa inesperada a meio dela. O Duplex surge com uma carta fantástica de petiscos, para quem tencionar ficar apenas no primeiro piso, e gastar menos dinheiro. Com muitos petiscos sugestivos e de fazer crescer água na boca, nós recomendamos vivamente o Tártaro de Novilho e o Ceviche de Peixe com Mousse de Batata Doce (sim, gostamos de pratos crus…! mas que sejam bem confecionados).

O ambiente é relaxante e agradável, os petiscos deliciosos e pode ser uma opção ficar apenas por ali. No entanto, naquele Duplex gastronómico, subimos ao primeiro piso, para um ambiente mais requintado mas sempre acolhedor. Como já tínhamos o estômago aconchegado, dividimos uma entrada e um prato. A entrada: Baklava de Coelho com Pistachios, deliciosa! O prato principal: Magret de Pato com Puré de Cenoura, Miso e Tâmaras, ótimo!

Para os mais gulosos, o Duplex serve uma sobremesa bastante peculiar e que está aprovada: Bolo Quente de Tâmaras com Toffee e Gelado de Baunilha.

De barriga cheia, foi altura de voltar ao piso inferior e relaxar. Os cocktails são sempre uma ótima opção, principalmente se de uma sexta-feira à noite se tratar. Com a devida moderação claro! Experimentámos o Moscow Mule, um pouco forte para nós que não costumamos beber álcool, ácido, mas agradável para quem quiser estender a noite.

O Duplex surge assim como um espaço a constar na nossa lista de restaurantes, onde é possível cometer alguns pecados gastronómicos mas também comer sem grandes excessos se te preocupares com uma alimentação saudável.

Sabe mais em DuplexRB.

·

 

·

Bons jantares!!

by umapranchaparadois